Dias Felizes

novidades & inspirações
Filipa Alves - Wedding Planner

Os casamentos não eram nada disto há duas décadas!

2 Junho, 2017

Para o meu primeiro post no blog podia escrever o mais óbvio…as cinco razões para ter uma wedding planner do nosso lado (mas sobre isso falarei um outro dia, acrescento só que não é uma extravagância!)… adiante.

Estava aqui a rebobinar e a lembrar-me do primeiro casamento do qual tenho memória e acreditem que não tem nada a ver com os de hoje. Afinal duas décadas separam o antes e o agora. Nem havia Pinterest®, para sacar ideias geniais, vejam lá!

A alegria e o amor estavam lá, os mais puros essenciais, e isso é o mais importante! Mas a (des)organização era tremenda, neste casamento em particular. Fui a casamentos de última geração na década de 90…e eram fabulosos para a altura.

Neste casamento, que penso ter sido para aí em Abril de 1993… e por acaso não me lembro quem eram os enamorados. Mas recordo-me como se lá estivesse agora das mesas e bancos ao comprido (agora até se usa!), loiças que não combinavam e guardanapos de papel. Estava a chover tanto (casamento molhado é abençoado), mas não nos precisávamos de preocupar, porque a tenda estava montada, não fosse a Santa Clara esquecer-se que a noiva tinha lá levado os ovinhos. E ainda bem…lembro-me que era uma tenda de última hora. Esperto foi quem levou galochas (talvez ninguém)…recordo-me perfeitamente de tentar não tocar com os pés no chão porque não queria sujar os meus sapatos novos com lama!

A decorar a mesa tínhamos belas garrafas de vinho, sumos e água…Nessa altura, penso que o que importava mesmo era casar… Não sei se agora exageramos nos pormenores, mas que os noivos pensam muito no cenário, na beleza do dia, nos detalhes, isso pensam, cada vez mais.

E eu terei todo o gosto em ajudar a construir o vosso dia de sonho.

Escrever um Comentário